5 de jan de 2012

MAM-BA DIVERSÃO PARA CRIANÇADA

Ola galerinha estrelada, vou postar aqui uma super dica do que fazer nestas férias..espero que gostem..bjocas estreladas;)

MAM-BA divulga programação para público infantojuvenil

Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) realiza uma programação especial para o público infantojuvenil até fevereiro de 2012. Oficinas e atividades educativas, integradas às exposições que estão em cartaz no museu, vão reunir crianças, jovens e adultos e proporcionar o conhecimento das obras de arte através do lúdico. Para participar, basta se informar sobre os dias e horários das oficinas e realizar a inscrição gratuita no local, 30 minutos antes do início da atividade.
Todas as tardes, de terça a domingo, acontecem as (1) Oficina de Postais (das 13h30 às 15h), voltada para a criação de postais a partir dos símbolos presentes na obra de Rubem Valentim; (2) Do Bi ao Tri – Construindo com Simetrias (das 15h às 16h30), com o foco na criação de totens de papel, utilizando o desenho livre e a simetria como ferramentas; e (3) Jogos e Brincadeiras (das 13h às 18h), que traz quebra-cabeças com obras dos artistas, montagem de cubos de madeira e caixas-desafio, entre outros. Todas estas atividades são voltadas para jovens e crianças a partir de 8 anos de idade.
Aos domingos, a arte educadora e contadora de histórias Maju Fiso reúne interessados de todas as idades na atividade Contação de Histórias e Mitos Africanos e Indígenas, das 15h às 17h. Estas ações pretendem aproximar o público da produção de Rubem Valentim, reafirmando a importância que sua obra possui para o cenário das artes visuais brasileiras.
Também aos domingos, o pátio do museu recebe as atividades permanentesPinte no MAM (das 16h às 18h), para todas as idades, e Redes Mágicas (15h às 18h), para crianças a partir de 4 anos. Às quintas-feiras, as crianças a partir de 10 anos podem participar da Oficina Experimental de Criação Plástica, das 15h às 17h, e vivenciar o processo de criação, utilizando formas visuais e objetos do cotidiano, a partir dos elementos utilizados na obra de Almandrade. Assim como as atividades diárias, esta oficina acontece no Laboratório Experimental Plástico Visual, na Galeria 1 no MAM-BA.

Nenhum comentário: